ToyboxDX Japanese Toys

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Robot Taekwon V

                                     Poster versão digitalizada 2007


   
    O filme estreou na Coreia do Sul, no verão de 2009, na mesma altura do lançamento de Transformers 2. Inspirado em Mazinger Z, um dos ícones da animação japonesa criado por Go Nagai de quem Kim Cheong-gi sempre foi admirador, teve a sua estreia em 1976 e com tal sucesso que desde então têm sido tratado quase como “herói” nacional, ao ponto de em 2007 (ano da comemoração do 30º aniversário), em Seul e por toda a cidade, podia ver-se este “demónio”azul em estátuas gigantescas á porta de galerias de arte e museus, a escalar paredes, até mesmo á porta da Assembleia Nacional (Parlamento).

    Com o seu nome e movimentos inspirados na arte marcial e desporto nacional Tae Kwon Do, foi o primeiro filme de animação Coreano a estrear nos E.U.A, com o nome de Voltar the Invencible, e o primeiro a receber em 2005 tratamento digital, o culminar de 3 anos de trabalho.

   Este novo filme de 2009 (Live Action + CGI), cujo director é Won Shin-yeon (se não viram Seven Days, não percam), teve um orçamento de 20 milhões de dólares e um consórcio de empresas Coreanas de renome (Macrograph, Mofac, Insight Visual e Eon Digital Films) que têm a seu cargo os efeitos especiais e a animação gráfica CGI. Aqui podem ver alguns dos testes FX de Taekwon V 2009, http://twitchfilm.net/site/view/more-robot-taekwon-v#extended








Sem comentários:

Enviar um comentário